A entrega do pedido está relacionada à forma de pagamento escolhida pelo comprador no ato da compra. A Trentina aceita cartões de crédito parcelados em até 12x e Pix como formas de pagamento para facilitar no momento da compra. Assim que somos informados pelo gateway de pagamento, processamos os pedidos em até 24 horas.

  • Cartão de Crédito: À vista ou parcelado levam alguns minutos para confirmar o pagamento, devido ao sistema de antifraude da plataforma de pagamento que adotamos na empresa Appmax. Assim que for autorizado pelo banco emissor, confirmaremos com a Trentina para dar andamento ao(s) pedido(s).

     

  • PIX: Pagamento rápido. Assim que o pedido constar em nosso sistema, é imediatamente processado. Em todas as modalidades de pagamento selecionadas pelo comprador no ato da compra, a Trentina processa o(s) pedido(s). O código de rastreio é gerado e enviado por e-mail e outros canais como WhatsApp e Telegram de 3 a 5 dias úteis.

     

  • Atenção: Ao receber o código de rastreio, o acompanhamento do pedido é feito exclusivamente pelo site da Trentina. Quando o pedido chegar na alfândega em Curitiba, ele entrará na base de dados dos Correios e poderá ser acompanhado pelo link. Salientamos que o tempo de atualização é de responsabilidade dos Correios.

 

  1. Ponto de Atenção

    Atenção: Em determinados casos, esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grandes demandas, situações que fogem do controle da Trentina.

    A entrega é realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Por ser uma empresa pública federal, não nos responsabilizamos por qualquer atraso de mercadoria com justificativa de greves gerais realizadas pelo órgão ou qualquer fator externo.

    Quando ocorrer qualquer situação das citadas anteriormente, acresceremos ao nosso prazo de entrega os dias necessários para a resolução dos problemas citados.

    Os prazos de entrega citados são válidos para Capitais e Regiões Metropolitanas. Entregas no interior ou lugares de difícil acesso podem demorar um pouco mais.

    Em áreas com restrição de entregas, os produtos deverão ser retirados em agência dos Correios local indicada.

    A Trentina garante a entrega do pedido e restituirá o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuitamente.

    Caso o produto não seja entregue em até 120 dias úteis após o envio, o valor será 100% devolvido e poderá ficar com o produto.

     

  2. Atenção: Você poderá receber mais de um pacote caso tenha comprado mais de um produto. Os seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Se receber um primeiro pacote e o outro após alguns dias, fique tranquilo, é completamente normal.

     

  3. Como Rastrear o Pedido

    Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora. Sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará acompanhar a entrega e instruiremos a melhor maneira de rastrear seu pedido, com integridade e transparência.

    O prazo para envio do código de rastreio é de 3 a 5 dias úteis. Enviaremos sempre todas as informações e atualizações do rastreio via e-mail e demais formatos de comunicação estabelecidos na plataforma da Trentina.

    Assim que o código de rastreio for enviado por e-mail, poderá ser acompanhado através do site  no topo da página e pelo Whatsapp. Veja como são as etapas de entrega:  

  4. 1º A primeira etapa do nosso envio é cuidadosamente conduzida pela nossa transportadora exclusiva, utilizando transporte aéreo. Isso garante a agilidade e a segurança do trajeto. Você pode acompanhar esse estágio acessando o link do nosso site: https://Trentina.com.br/pages/rastreie-seu-pedido. Lá você encontrará informações atualizadas sobre a movimentação do seu pedido.

    2º A segunda parte do processo ocorre após o seu pedido chegar a Curitiba, onde é entregue aos Correios e passa por uma fiscalização federal rigorosa. Em seguida, ele é encaminhado diretamente para a sua residência. Nessa fase, você pode consultar o status do seu pedido no site dos Correios através deste link: https://www.linkcorreios.com.br/. O prazo estimado para essa entrega final é de 12 a 20 dias úteis. 

  5. Cuidados ao Informar Endereço para Entrega

    A Trentina enviará o pedido para o endereço cadastrado no ato da compra. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da encomenda, pedimos atenção no momento do preenchimento do endereço no qual deseja receber o pedido

     

  6. Destinatário Ausente

    Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber a encomenda. Os Correios ou a transportadora realizam três tentativas de entrega. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço cadastrado no ato da compra. Neste caso, será necessário que o destinatário faça a retirada da encomenda na agência dos Correios, em até 7 dias corridos, com a devida documentação do comprador e o código de rastreio enviado pelos canais de comunicação da Trentina.

    Caso o destinatário não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto em até 30 dias úteis. Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar o pacote no caso de ausência, ficam registrados no código de rastreio do pedido informado anteriormente pela Trentina.

     

  7. Endereço Incorreto e Incompleto

    A Trentina não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados no ato da compra. Caso ocorra endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

    Neste caso, será necessário o pagamento de um novo pedido ou frete caso ele retorne para nosso centro de logística. A Trentina acompanhará o pedido afim de localiza-lo para tentar reaver o pedido.

  8.  Se  caso a entrega Não for realizada devido a divergência no endereço informado pelo comprador e os correios devolver ao nosso centro de logística. A Trentina formalizará um crédito acrescido do valor do frete,  pagamento será solicitado pela Trentina, em que  o comprador poderá efetuar através da chave Pix CNPJ informada no ato do contato. Em não havendo como resgatar o pedido é de total responsabilidade do comprador.

  9. Atenção.: Informamos que, em casos em que os Correios não consigam realizar a entrega da mercadoria após as três tentativas, o cliente terá um prazo de até 7 dias úteis para procurar a agência dos Correios indicada no aviso de tentativa de entrega. Durante esse período, é importante entrar em contato com os correios para verificar a disponibilidade da encomenda e seguir as instruções fornecidas para retirada ou reagendamento da entrega.

  10.  Reenvio de Produtos e Taxa de Reenvio:

    Caso um cliente deixe de receber um produto e solicite o reenvio, gostaríamos de informar que será aplicada uma taxa de reenvio. Essa taxa deve ser paga via PIX para que possamos processar o reenvio do produto.

  11. Pedido entregue no endereço errado

    Caso ocorra a situação em que o pedido seja entregue no endereço equivocado devido a informações incorretas fornecidas pelo comprador a Trentina não se responsabiliza por erro de informação. Não haverá reembolso do valor da compra. Tendo em vista que o produto foi enviado de acordo com as informações do comprador.

  12. Taxas Alfandegárias

    A garantia de entrega não se aplica caso o produto seja retido na alfândega por motivos externos à Trentina. A Trentina  não se responsabiliza se o cliente não efetuar o pagamento dos impostos e, nesse caso, não reembolsará o valor do pedido.

  13. Recusar a entrega do produto

  • A Trentina garante a entrega até o endereço cadastrado no ato da compra. Se caso houver arrependimento da compra, é necessário que o comprador receba o pedido e entre em contato através do e-mail contato@Trentina.com.br e solicite a devolução dos produtos, neste caso você irá enviar o seu pedido para o escritório da Trentina, assim que recebermos o pedido completo, será realizado o reembolso no prazo estipulado por lei.
  • Caso o comprador decida a devolver o pedido sem aviso prévio nos canais de atendimento, e-mail e Whatsaap, é do direito da Trentina cobrar pelos serviços prestados cobrando a  metade do valor da compra a fim de cobrir custos de manutenção dos processos que levou até o endereço do comprador o pedido. Sendo assim, configurado a quebra do contrato do comprador com a Empresa já que a mesma cumpriu desde o incio com transparência. 
  1.  Nós garantimos a entrega do seu pedido:

    Se o seu pedido não chegar após 120 dias do pedido, reembolsaremos seu dinheiro.

    A garantia de entrega não se aplica caso o produto seja retido na alfândega por motivos externos da Trentina. A Trentina não se responsabiliza se o cliente não efetuar o pagamento dos impostos e, neste caso, não reembolsará o valor do pedido.

     

  2. Produto Não Entregue

    Caso aconteça algum problema com a entrega do produto, e o cliente não o receba, o prazo máximo para solicitação de um reenvio ou reembolso é de 60 dias após a compra. Portanto, deve ficar atento ao seu código de rastreio enviado por e-mail após a compra. Veja aqui nos correios o que pode ser feito.

Ao efetuar uma compra, entendemos que o comprador está de acordo com as condições e normas determinadas pela Trentina. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos canais de atendimento disponíveis em todo o site. Entre em contato pelo e-mail contato@Trentina.com.br